segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

The Suburbs

Hoje, assim que liguei a TV estava passando novamente a matéria falando sobre Vitor Suarez Cunha, um jovem de 21 anos que foi violentamente espancado por defender um mendigo.

Esse fato aconteceu na sexta-feira, e já tinha passado em outros notíciarios, mas as vezes é tanto desastre que acontece que casos assim acabam sendo mais um. Mas hoje ao ver a mãe dele dando entrevista, falando sobre o que aconteceu, um click veio em minha mente, pq em momentos assim parece que esquecemos que a família inteira sofre.

E acho que se a notícia fosse "Mendigo é espancado até a morte", talvez ficasse por isso mesmo, pq esquecemos que todo mundo é filho de alguém e um mendigo é só um morador de rua, desconectamos a pessoa da qualidade de ser humano. E quando um rapaz que aparentemente não tem nada a ver com aquele mendigo se arrisca por ele, saí detonado da briga por ele, percebemos que ainda bem algumas pessoas não se calam, não ficam imovéis...

Pq pensamos que a vida do outro não nos afeta, vivemos as vezes (e me incluo nisso) pensando que estamos em um "bolha" segura, que a probabilidade é de acontecer a casa ao lado não a nossa...o problema é quando a violência pula o muro e acaba no nosso quintal!

Espero que os culpados pelas agreções do Vitor sejam punidos, pq por mais ingênuo que este pensamento possa ser, quero pensar que os bons ainda são a maioria!

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King.





Pra quem quiser ver o vídeo do Arcade fire, The suburbs, têm a ver com essa violência desenfreada...

Susana

Um comentário:

  1. SUSANA.....
    estou sem palavras.
    Vc escreveu tudo que eu senti no momento da reportagem. Eu também teria tido a mesma atitude dele. vou orar para que DEUS,CONFORTE E FORTALEÇA PARA ESSA CAMINHADA QUE ELE VAI TER QUE PASSAR.

    ResponderExcluir